![]() |
Reprodução |
Longa que encerra a franquia de terror baseada no casal Warren supera expectativas e se torna fenômeno antes mesmo da estreia nos cinemas nacionais
Invocação do Mal 4 entrou para a história do cinema no Brasil antes mesmo de sua estreia: o longa alcançou a maior pré-venda de ingressos para um filme de terror no país. Segundo dados divulgados pela Warner Bros, foram 140 mil ingressos vendidos até 31 de agosto, quatro dias antes do início das exibições nas telonas.
A título de comparação, outros títulos da franquia não venderam nem um quarto do recorde. Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio registrou 34,2 mil ingressos vendidos antes da estreia oficial e, A Freira 2, bateu 33,4 mil. A marca inédita mostra a força da franquia protagonizada pelo casal de investigadores paranormais Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga).
Dirigido por Michael Chaves, que esteve à frente de “Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio” (2021), o quarto filme mergulha novamente em casos sombrios e sobrenaturais investigados pelo casal. A trama segue os Warren em suas palestras, até que são atraídos de volta ao sobrenatural quando a perturbada família Smurl busca ajuda. Distúrbios como odores estranhos, aparições e manifestações demoníacas ameaçam destruí-los. É esse o "caso que acabou com as carreiras dos Warren".
A franquia “Invocação do Mal”, iniciada em 2013, se consolidou como uma das mais lucrativas e bem-sucedidas da história do gênero, ultrapassando a marca de US$ 2 bilhões em bilheteria mundial. Além dos três filmes principais, o universo expandido também inclui títulos derivados como “Annabelle” e “A Freira”.
Com esse recorde inédito, “Invocação do Mal 4” reforça sua posição como um dos lançamentos mais impactantes do ano, prometendo uma nova onda de sustos para os fãs de terror.
0 Comentários