Emmy Awards 2025 chega com grandes favoritas e disputa acirrada nas principais categorias

Foto: WireImage/Divulgação 

 “The Last of Us”, “Adolescência”, “The Bear” e “Ruptura” estão entre os destaques da 77ª edição do Emmy Awards.

O Emmy Awards, considerado o “Oscar da televisão”, acontece neste mês de setembro e promete ser uma das edições mais acirradas dos últimos anos. A cerimônia reunirá produções premiadas e fenômenos de audiência que arrastam uma legião de fãs pelo mundo, com grandes disputas em praticamente todas as categorias.

Entre os prêmios de maior prestígio estão Melhor Série de Drama, equivalente ao Oscar de Melhor Filme, além de Ator e Atriz Principal em Série de DramaAtor e Atriz Coadjuvante em Série de Drama e Direção em Série de Drama. Também se destacam Melhor MinissérieDireção para MinissérieMelhor Ator e Atriz em Minissérie, além da consagrada Melhor Série de Comédia.

Na categoria mais aguardada, Melhor Série de Drama, o páreo promete ser equilibrado. “Ruptura” aparece como uma das favoritas, com três indicações adicionais e nomes do elenco concorrendo aos prêmios individuais. A estreante “Paradise” também garantiu presença com duas indicações importantes. “The White Lotus”, que levou grande parte de seu elenco para as disputas individuais, aparece com três indicações.

Já “The Last of Us”, baseada no game homônimo que conquistou o mundo e querida por tantos, retorna com força na categoria Melhor Série de Drama, e coloca Pedro Pascal e Bella Ramsey na disputa de Melhor Ator e Melhor Atriz em Série de Drama, respectivamente. Correndo por fora, ainda aparecem “Andor”, “The Diplomat”, “The Pitt” e “Slow Horses”.

The Bear novamente favorita

Na categoria Melhor Série de Comédia, a vencedora do ano passado, “The Bear”, que fez história ao conquistar 11 prêmios, e volta novamente como favorita na categoria. Já entre as concorrentes estão, “Abbott Elementary”, “Hacks”, “Ninguém Quer”, “Only Murders in the Building”, “Shrinking”, “What We Do in the Shadows” e “The Studio”, considerada a grande ameaça ao reinado de “The Bear”.

A disputa em Direção de Série de Drama também chama atenção. Ben Stiller (ele mesmo) e Jessica Lee Gagné concorrem um contra o outro por “Ruptura”, já que no Emmy é possível ter mais de um diretor de uma mesma produção indicados separados na categoria. “The Pitt” também aparece duplamente representada com John Wells e Amanda Marsalis mas concorrendo juntos. Janus Metz disputa por “Andor”, Adam Randall por “Slow Horses” e Mike White por “The White Lotus”.

Em Direção de Série de Comédia, os indicados são: Ayo Edebiri (“The Bear”), Lucia Aniello (“Hacks”), Seth Rogen e Evan Goldberg (“The Studio”), James Burrows (“Mid-Century Modern”) e Nathan Fielder (“The Rehearsal”).

Adolescência: o fenômeno do ano

Outro destaque de 2025 e com grande expectativa pela disputa é a categoria Melhor Minissérie ou Antologia. O fenômeno mundial “Adolescência” desponta como favorita após gerar debates globais sobre os impactos das redes sociais no desenvolvimento e formação de crianças e adolescentes, além de acender em todos a urgência da regulação das mídias. Com apenas quatro episódios, tornou-se uma das produções mais assistidas do ano, um fenômeno logo após seu lançamento.

Reprodução 

“Pinguim”, derivada do universo Batman, também é uma forte candidata, com Colin Farrell aclamado e impecável como protagonista — papel que lhe rendeu indicação de Melhor Ator em Minissérie, inclusive como um dos favoritos. Completam a lista “Disclaimer”, a sempre polêmica “Black Mirror”, “Morrendo por Sexo” e “Monster: The Lyle and Erik Menendez Story”.

Entre os nomes individuais, merece destaque Owen Cooper, indicado a Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie por “Adolescência”. Com apenas um trabalho na carreira, ele já fez história como o mais jovem a concorrer na categoria. Justo, uma vez que a jovem promessa chocou o mundo com uma atuação brilhante e impactante. Além de Owen temos o já citado Colin Farrel como Pinguim e Cate Blanchett no prêmio Melhor atriz em Minissérie por sua atuação em "Disclaimer".

Cerimônia do Emmy Awards

A 77ª edição do Emmy Awards acontece no domingo, 14 de setembro, a partir das 21h (horário de Brasília), direto de Los Angeles, com transmissão na TV paga e no YouTube. Lembrando que algumas das produções indicadas já foram analisadas aqui na Jam. Corre que ainda dá tempo de assistir (maratonar) as favoritas e acompanhar a entrega dos prêmios. 

Postar um comentário

0 Comentários