Conheça a banda Estafa, que lança seu segundo single nesta sexta-feira (5)

Foto: Thomas Fernandes @thomasvincefg 

 Grupo do underground de São Paulo aborda temas políticos e se manifesta contra a extrema direita em suas letras

O rock sempre foi reconhecido por ser um movimento político, com letras de manifestação e resistência ao autoritarismo. E essa sua característica sempre se renova conforme os movimentos das autoridades e as escolhas da população por quem serão seus governantes. Atenta a tudo isso e com um som pesado, a banda Estafa aparece para ser mais uma voz de luta, potente e urgente no cenário brasileiro.

Natural de São Paulo, o grupo é formado por Wind (vocal), Léo (guitarra), Lucas (baixo) e Renan (bateria). No início de agosto eles lançaram sua primeira música, "Familícia", um retrato viceral da destruição causada pelo bolsonarismo no país, com uma sonoridade agressiva.

Agora, reforçando a importância da luta antifascista com letras claras e objetivas, a Estafa lança nesta sexta-feira (5) sua segunda canção, chamada "Tente acordar". O nome é um recado direto para a população que se deixa levar pelo discurso fácil e simplista da extrema-direita. A música está disponível em todas as plataformas a partir das 18h.

Assista ao teaser


Referências e descrição no Spotify

"Combinando a agressividade visceral do hardcore com a energia contagiante do crossover e o peso marcante do nu metal, a banda apresenta uma sonoridade explosiva que serve de trilha sonora para a indignação contra a ascensão da extrema direita e as ações do de seus asseclas.

Com letras cantadas em português, a Estafa não se furta em expressar sua posição antifascista de forma clara e contundente.

As composições carregam críticas diretas e inflamadas à política reacionária, ao autoritarismo e aos retrocessos sociais que têm marcado o país nos últimos anos. A banda se posiciona como um grito de resistência, utilizando a música como ferramenta de conscientização e mobilização.

A banda se junta a outras vozes que clamam por um mundo mais justo, democrático e livre de opressão.

Citação da Banda: "Acreditamos que a música é uma arma poderosa contra a intolerância e o fascismo. Nossas letras são um reflexo da nossa revolta e um chamado à união contra aqueles que ameaçam a democracia e os direitos humanos no Brasil. Não nos calaremos diante da extrema direita e do legado destrutivo do bolsonarismo."

Postar um comentário

0 Comentários