![]() |
Capa do álbum "Meteora" |
Disco manteve sonoridade marcante da banda e ditou o mundo da música e da moda
Um dos álbuns mais marcantes do mundo da música após a virada de milênio completa 20 anos neste sábado (25): "Meteora", do Linkin Park.
O segundo disco da banda norte-americana ditou os ritmos das paradas no início do século 21, da moda e o estilo dos jovens com sua forte e perfeita mistura de rap e rock.
"Meteora" é o álbum mais bem sucedido na história da Billboard Modern Rock Tracks, um gráfico que se especializa em canções de rádio do gênero rock alternativo, tendo vendido mais de 800 mil cópias durante sua primeira semana. O sucesso rendeu ao Linkin Park o título de maior artista do ano de 2004, segundo o gráfico.
Com "Meteora" a banda ganhou ainda o prêmio da MTV de Melhor Video de Rock por “Somewhere I Belong” e um Viewer’s Choice Award por “Breaking the Habit”, além de vários discos de Ouro e Platina em diversos países pelo planeta, como o Brasil, onde o grupo teve sua segunda certificação de Platina concedida pela ABPD - Associação Brasileira dos Produtores de Discos.
"Meteora" marcou presença não só nos ouvidos dos fãs, mas também no jeito de se vestir deles. Os antigos rapcore e numetal da banda ganharam ainda mais presença no segundo álbum de estúdio e contribuíram com a moda de roupas dos jovens. As calças mais largas ganharam espaço, assim como os tênis de cano baixo tomaram o lugar dos coturnos.
O álbum também carrega história em sua construção. Ele foi baseado na região rochosa de Meteora, na Grécia, onde vários monastérios foram erguidos no topo das rochas.
No começo deste ano, o Linkin Park anunciou uma edição especial de 20 anos de "Meteora", prevista para 7 de abril de 2023. Junto a isso, a banda lançou "Lost", música inédita na voz de Chester Bennington que ficou de fora do álbum na época, como o single principal da reedição. No dia 24 de março, uma nova canção com vocais de Bennington chegou para os fãs: "Fighting Myself".
0 Comentários