![]() |
| Foto: César Ovalle |
Ex-guitarrista da Crypta lança primeira música de sua nova fase, unindo metal moderno, melodias alegres e influências brasileiras
A guitarrista brasileira Jéssica Falchi, reconhecida internacionalmente e ex-integrante da Crypta, inicia sua carreira solo com o single Moonlace, já disponível nas plataformas digitais. A faixa, que combina riffs marcantes e melodias vibrantes, é o primeiro lançamento de uma série de quatro músicas que chegarão até janeiro de 2026 — culminando em um EP previsto para a data de sua presença na NAMM Show, em Los Angeles.
Uma nova era para Falchi
Com produção de Jean Patton (ex-Project46), Moonlace apresenta uma sonoridade mais acessível, mesclando peso e leveza. “Soa mais como metal moderno, com melodias alegres, mas também tem um break pesado no meio da música, trazendo uma dualidade”, explica Jéssica.
A introdução traz um destaque para o efeito wah, um de seus favoritos, e que remete a influências como Steve Vai e Kirk Hammett, guitarrista do Metallica.
O single inaugura também uma série de capas temáticas com animais brasileiros, todas criadas por Lauren Zatsvar. Moonlace apresenta o lobo-guará como símbolo de força e introspecção. “Cada animal foi escolhido de acordo com a sonoridade que fazia mais sentido para a música na minha cabeça”, comenta Jéssica.
🎧 Ouça Moonlace: onerpm.link/Moonlace
📺 Assista ao clipe: YouTube – Jéssica Falchi
![]() |
| Capa do single Moonlace | Arte: Lauren Zatsvar |
A banda Falchi
O projeto solo é instrumental e conta com João Pedro no baixo e Luigi Paraventi na bateria.
“João é uma das pessoas mais próximas e confiáveis que tenho, além de ser extremamente competente. As linhas de baixo ficaram precisas, expressivas e com o protagonismo que eu queria”, conta a guitarrista.
Sobre Luigi, ela completa: “Ele trouxe ideias impecáveis e uma dinâmica rítmica incrível, incorporando elementos brasileiros com naturalidade. Deu a textura exata que as músicas precisavam”.
Falchi destaca também o papel essencial do produtor Jean Patton, que a encorajou a transformar suas ideias em música. “Foi a primeira vez dele nesse papel, e isso tornou tudo ainda mais especial”.
Próximos lançamentos e EP
Até janeiro de 2026, Falchi lançará mais três singles, cada um explorando novas nuances de sua técnica e musicalidade.
“Cada música traz uma abordagem diferente, mas sempre partindo do rock e do metal, com uma pitada das minhas referências brasileiras”, adianta.
O EP completo será lançado em 23 de janeiro de 2026, data em que Jéssica estará presente na NAMM Show, importante feira da indústria musical em Los Angeles (EUA).
Sobre Jéssica Falchi
Natural do Brasil, Jéssica Falchi é guitarrista e compositora formada por influências que vão de Joe Satriani e Steve Vai a Iron Maiden, Leprous e Vola. Antes de iniciar sua carreira solo, tocou ao lado de Aquiles Priester e Elana Dara, além de integrar a Crypta, banda de death metal com a qual excursionou pelas Américas, Europa e Ásia.
Com mais de 300 mil seguidores no Instagram e 102 mil inscritos no YouTube, Falchi consolida-se agora como uma das principais vozes da guitarra instrumental moderna, equilibrando técnica, emoção e identidade artística.
![]() |
| Foto: César Ovalle |



0 Comentários