Infect volta e reforça resistência feminina no cenário social; veja como foi o show em São Paulo

Infect se apresenta em São Paulo 

 Banda lotou o Jai Club e revisitou clássicos do passado

A lendária banda de hardcore punk Infect se reuniu depois duas décadas para um show no Jai Club, em São Paulo. Com suas músicas de protesto e reflexivas, o grupo volta aos palcos em um momento onde vozes femininas se fazem necessárias no cenário político e social que o País enfrenta.

O setlist poderoso afirmou esse compromisso da banda em lutar e alertar as mulheres contra o machismo imposto na sociedade. "Cansadas de ódio", "Todas temos" e "América Latina" passaram uma mensagem direta sobre esses temas e mostraram a importância da Infect nos palcos.

A banda é formada por três integrantes originais — Indayara (vocal), Tatiana (baixo) e Juliana (guitarra) — acompanhadas por Helena Krausz (Anti-Corpos) na bateria.


Veja fotos

Reforçando os movimentos hardcore e underground, o evento teve ainda apresentações das bandas Paura, Deserdados e Agravo.

Formada em 1998, a Infect marcou a cena com um som veloz, agressivo e politizado, letras feministas e postura combativa, tornando-se referência na música pesada brasileira. Entre 1998 e 2003, lançou registros por selos como 625 Records (EUA), Cospe-fogo Records e Commitment Records (Holanda), e consolidou o álbum Indelével (2003) como um clássico do gênero.

A vocalista Indayara destacou que o reencontro não é apenas uma celebração, é  também "um ato de resistência e uma grande honra. A luta continua, e a música ainda é nossa arma”.

Postar um comentário

0 Comentários