![]() |
| Divulgação |
Além delas, The Studio foi a grande protagonista de Comédia na cerimônia em Los Angeles
O Emmy 2025 aconteceu neste último domingo (14) e premiou as principais séries do último ano e do primeiro semestre de 2025. Entre os destaques nos prêmios principais, a minissérie Adolescência, fenômeno mundial que colocou em debate a influência das redes sociais na criação dos filhos e o distanciamento dos pais nesse processo, confirmou o favoritismo.
Vencedora em todas as grandes categorias em que concorreu, Adolescência levou o Emmy de Melhor Minissérie para TV e o de Melhor Roteiro de Minissérie. Nos prêmios individuais, Stephen Graham, roteirista e protagonista que interpreta o pai do adolescente envolvido em um crime, superou Colin Farrell — favorito pela atuação em O Pinguim — e garantiu o troféu de Melhor Ator em Minissérie. Nos papéis coadjuvantes, Owen Cooper, de apenas 15 anos, se tornou o mais jovem vencedor da categoria de Melhor Ator Coadjuvante em Minissérie, enquanto Erin Doherty, intérprete da psicóloga do protagonista, levou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie.
Já a série The Studio, que surpreendeu ao desbancar Hacks, favorita ao bicampeonato em Melhor Série de Comédia, conquistou a estatueta em seu ano de estreia, feito raro. O elenco brilhou ainda mais com Seth Rogen como Melhor Ator em Série de Comédia e Bryan Cranston (Breaking Bad) como Melhor Ator Convidado em Série de Comédia.
Apesar da derrota no geral, Hacks faturou prêmios importantes, incluindo Jean Smart como Melhor Atriz em Série de Comédia e Hannah Einbinder como Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Comédia. Em seu discurso de agradecimento, Einbinder fez duras críticas à política imigratória de Donald Trump e denunciou o genocídio contra o povo palestino — lembrando que a atriz é de origem judaica.
Outra conquista histórica da noite foi a vitória de Tramell Tillman, de Ruptura, que se tornou o primeiro ator negro a vencer a categoria de Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama. Na mesma produção, Britt Lower recebeu o prêmio de Melhor Atriz em Série de Drama por sua performance marcante ao interpretar duas versões completamente distintas de sua personagem — a “interna” e a “externa”.
The Pitt mostra que séries médicas seguem em alta
![]() |
| Reprodução/Divulgação |
O Emmy 2025 reforçou que nem sempre a série mais comentada ou “hypada” é a grande vencedora. A cerimônia também deixou claro que produções que exploram a rotina de hospitais, médicos e enfermeiros ainda têm enorme apelo popular, com dramas de tirar o fôlego. Algumas dessas séries já têm resenhas publicadas aqui no Jam Musical — fique ligado para não perder nada.



0 Comentários