Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath e pai do heavy metal, morre aos 76 anos

Foto: Instagram / Ozzy Osbourne 

 Cantor se apresentou no dia 5 de julho, em show de despedida da banda

Ozzy Osbourne, vocalista do Black Sabbath e pai do heavy metal, morreu nesta terça-feira (22) aos 76 anos. O falecimento foi anunciado em um comunicado divulgado pela família. "É com uma tristeza que palavras não conseguem expressar que informamos que nosso querido Ozzy Osbourne faleceu nesta manhã. Ele estava com a família, cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento." A causa do óbito não foi revelada.

Conhecido como "Príncipe das Trevas", John Michael "Ozzy" Osbourne nasceu em Birmingham, na Inglaterra, e se tornou o pioneiro do heavy metal à frente do Black Sabbath. A banda se despediu dos palcos no início deste mês, em 5 de julho, com um show em sua cidade natal, onde foi formada no ano de 1968.

À frente do Black Sabbath, Ozzy eternizou clássicos como "N.I.B", "Paranoid", "Iron Man", "War Pigs", entre outros. Em 1979, o vocalista deixou a banda construiu uma carreira solo marcada por hits que também ficarão na história e são referências dentro do rock, como "Crazy Train", "No More Tears" e "Mama, I’m Coming Home".

Nos últimos anos, Ozzy enfrentou diversos problemas de saúde. Ele foi diagnosticado com Parkinson, passou por diversas cirurgias, mas seu corpo sentiu, até que o "Príncipe das Trevas" anunciou que não conseguia mais andar. Seu último show foi realizado em uma cadeira. Ao falar sobre a doença, o vocalista disse que "apesar de todas as minhas reclamações, ainda estou vivo... vejo pessoas que não fizeram nem metade do que eu e não chegaram até aqui”.

Em seus mais de 50 anos de carreira, Ozzy ficou marcado não só pelas apresentações pesadas, mas também pela irreverência nos palcos por onde passava.

Ozzy deixa sua esposa, a empresária Sharon Osbourne, e seis filhos: Aimee, Kelly, Jack, Jessica, Louis e Elliot.

Postar um comentário

0 Comentários