Ira! mostra que é uma resistência nos palcos com show marcante em São Paulo


 Banda recebeu apoio do público em São Paulo após polêmica sobre projeto de anistia a golpistas

O Ira! voltou a se apresentar em São Paulo nesta sexta-feira (9), e foi recebido de maneira grandiosa pelo público. O show na capital paulista, onde a banda deu seus primeiros manifestos há 40 anos, faz parte da turnê "Acústico MTV", que celebra os 20 anos do icônico álbum de 2004.

A noite foi especial para a banda, que ouviu gritos de "sem anistia", sem que houvesse divisão entre os presentes - ou os contrários à manifestação optaram por se calar. O coro veio logo após a canção "Dias de luta", e foi um apoio ao vocalista Nasi, que gerou "ira" em alguns fãs após se manifestar contrário ao projeto de anistia aos envolvidos nos atos terroristas de Brasília, em 8 de janeiro de 2023.

A polêmica aconteceu durante show em Minas Gerais, durante a música "Rubro Zorro", e terminou com Nasi pedindo para que aqueles que não concordavam com seu posicionamento político se retirassem do local. Posteriormente, o cantor pediu desculpas aos colegas de banda pelas apresentações canceladas no sul do país.

Desta vez, tranquilos "em casa", Nasi e o guitarrista Edgard Scandurra cerraram os punhos durante o coro. O vocalista, inclusive, adaptou novamente "Rubro Zorro" com grito de "sem anistia". Os atos deixaram claro que não há qualquer atrito entre os músicos com relação à política, que compartilham das mesmas ideias e reforçaram a imagem de resistência do grupo por meio da música.

O show foi marcado também por canções que não eram tocadas há anos. "Saída" foi apresentada pela primeira vez desde 2015, enquanto que "Tanto quanto eu" reapareceu após 7 anos. Entretanto, mais marcante ainda, foram "Poço de sensibilidade", "Por amor", "Ciganos" e "Muito além", que voltaram ao setlist depois de 21 anos.

A simpatia e o carisma de sempre dos remanescentes da formação original fizeram a apresentação ainda mais intimista, sem que houvesse qualquer barreira entre palco e plateia. Nasi e Sacandurra intercalam as conversas com o público, como quando explicam a história das músicas e apresentam os companheiros de banda que os acompanham na atual turnê.

Atualmente, o Ira! é formado por Nasi (vocal), Edgard Scandurra (guitarra e vocais), Evaristo Pádua (bateria), Johnny Boy (baixo, vocais, violão e teclados), Daniel Scandurra (baixolão), Jonas Moncaio (violoncelo) e Juba Carvalho (percussão).

Cantados em coro, clássicos como "Flerte fatal", "Dias de luta", "Eu quero sempre mais", "Tarde vazia" e "Envelheço na cidade" marcaram presença no setlist de 22 músicas, apresentado em cerca de 1h40, com pausa super rápida apenas para o bis, que teve "Mudança de comportamento", "Chuto Pedras e Assobio" e "Bebendo vinho".

Setlist Ira!

1. Pra ficar comigo

2. O glicerol

3. Flerte fatal

4. Dias de luta

( Introdução solo )

5. Saída

( Primeira vez desde 2015 )

6. Quinze anos

7. Rubro zorro

8. Eu quero sempre mais

8. Poço de sensibilidade

( Primeira vez desde 2004 )

9. Por amor

( Primeira vez desde 2004 )

10. Tarde vazia

11. Vida passageira

12. Flores em você

13. Ciganos

( Primeira vez desde 2004 )

14. Muito além

( Primeira vez desde 2004 )

15. Boneca de cera

16. Tanto quanto eu

( Primeira vez desde 2018; precedido por introduções de banda )

17. Envelheço na cidade

( Com solo de guitarra )

18. Base do núcleo

Bis:

19. Mudança de comportamento

20. Chuto Pedras e Assobio

21. Bebendo vinho

Postar um comentário

0 Comentários