Green Day muda letra de 'American Idiot' e provoca ira de eleitores de Donald Trump em show de virada de ano

Reprodução 

 Banda se apresentou no "Dick Clark's New Year's Rockin' Eve", do canal ABC

O Green Day voltou a provocar eleitores de Donald Trump em plena virada de ano, visto que 2024 será de eleição presidencial nos Estados Unidos.

A discussão política veio à tona após a apresentação da banda no "Dick Clark's New Year's Rockin' Eve", do canal ABC, onde o Billie Joe mudou a letra de "American Idiot" para protestar, mais uma vez, contra o candidato republicano.

Durante o hit que dá nome a um dos álbuns de maior sucesso da banda, na parte em que diz "I'm not a part of a redneck agenda" (Eu não faço parte de uma agenda caipira), o vocalista trocou uma palavra e cantou da seguinte maneira: "I'm not a part of the MAGA agenda" (Eu não faço parte da agenda MAGA).

Nos Estados Unidos a sigla MAGA significa"Make America Great Again" (Faça a América Grande Novamente) e é usada como slogan de campanha política de Donald Trump desde sua eleição em 2016.

O posicionamento da banda voltou a ser questionado por apoiadores do ex-presidente nas redes sociais. No entanto, o Green Day mostra que realmente não se importa com isso, inclusive com novas letras políticas em seu novo álbum "Saviors", que será lançado no dia 19 de janeiro. "Há momentos certos para fazer músicas políticas e entendemos que a hora é essa", disse Billie Joe em entrevista para uma rádio norte-americana.

Postar um comentário

0 Comentários