NX Zero traz nostalgia dos nos 2000 e faz show gigantesco no Allianz Parque

Foto: Franciele Santos 

 Banda "quebrou tudo" com clássicos da carreira em apresentação carismática

O NX Zero fez seu primeiro de dois shows da turnê "Cedo ou Tarde" no Allianz Parque, em São Paulo, nesta sexta-feira (15), e mostrou por que é uma das maiores bandas dos anos 2000. Clássicos do início da carreira não só empolgaram mas também trouxeram a nostalgia do movimento emo do início dp século com mensagens positivas para os fãs que lotaram o estádio.

O peso da noite começou com "Só Rezo" após um atraso de 30 minutos - tempo utilizado pelos fãs para cantarem à capela clássicos do grupo e na organização de olas que tomaram conta das cadeiras e arquibancadas do estadio. A abertura com o hit do álbum "Sete Chaves" foi a dose de ânimo que faltava para o público já empolgado.

Sem sentir o peso de tocar em uma arena para cerca de 50 mi pessoas, o grupo tratou de colocar ainda mais peso na noite com "Daqui pra frente" e "Bem ou mal". O início da nostalgia com a volta no tempo foi concluído com "Pela última vez", quando Di Ferrero passou a conduzir o espetáculo com momentos a capela.

O resgate das emoções e lembranças da infância e adolescência dos seguidores da banda foi ganhando força conforme o avanço do setlist. Entretanto, um momento ainda mais especial tomou conta da atenção de todos, a homenagem feita a Chorão, antes de "Cedo ou Tarde", um dos maiores sucessos da banda e que da nome à turne de reencontro.

Nos telões, Chorão aparece em estúdio durante as gravações da versão de "Cedo ou Tarde" gravada por ele com o NX Zero para o "Projeto Paralelo". "A gente procura fazer o melhor que a gente pode no tempo que a gente tem", diz o ex-vocalista do Charlie Brown Jr, morto em 2013.

"Cedo ou Tarde" mostrou mais uma vez durante a apresentação que, mesmo longe dos palcos por 5 anos, Di Ferrero , Gee Rocha, Filipe, Conrado Grandino e Daniel Weksler não perderam a conexão com o público.

E para reforçar o carinho com os presentes, passando por todos os setores, o NX Zero preparou um momento mais intimista da apresentação em um palco surpresa ao fundo da pista e proximo das cadeiras e arquibancadas. A aparição do grupo em outro ponto da arena gerou gritos e aplausos até o início de "Incompleta".

O momento acústico proporcionou espetáculos a parte como quando o estádio ficou todo iluminado pelas lanternas dos celulares em "Cartaz pra você". Por mais de uma vez, Di Ferrero se perguntou se ele e seus companheiros estavam ali mesmo e reafirmou que tudo se tratava de um grande sonho de todos.

De volta ao palco principal, a banda deu início ao bis com "A Melhor Parte de Mim". Para o final, outros dois grandes clássicos ficaram reservados e colocaram todos para pular. "Além de mim" foi puxada em meio a agradecimentos pela maior noite do NX Zero em palcos até então.

A noite com 31 musicas e 2h20 de agitos, agradecimentos e nostalgia foi encerrada com "Razões e Emoções", cantada, assim como tantas outras, a plenos pulmões pelos fãs em cada canto do Allianz Parque.

O NX Zero se apresenta novamente neste sábado (16) no estádio do Palmeiras.

Setlist   

Vertigem

Só rezo

Daqui pra frente

Bem ou mal

Pela última vez

Apenas um olhar

Insubstituível

Onde estiver

Espero a minha vez

Mais além

Inimigo invisível

(With "Mentiras e Fracassos" intro)

Cedo ou tarde

(With "Cedo ou Tarde 2.0" Intro)

Você vai lembrar de mim

Meu bem

Conrado solo

Círculos

Maré

Mais e mais

Acústico - Palco B

Incompleta

Fração de segundo

Silêncio

Cartas pra você

Hoje o céu abriu

Vamos seguir

Dani Solo

Pedra murano

Ligação

Não é normal

Encore:

A Melhor Parte de Mim

Além de Mim

Razões e Emoções

Postar um comentário

0 Comentários