![]() |
Red Hot Chili Peppers em São Paulo |
Banda tocou clássicos da carreira em meio aos improvisos característicos do grupo
O Red Hot Chili Peppers fez mais um grande show em São Paulo na noite desta sexta-feira (10), com direito a diversos clássicos da carreira e com a volta de John Frusciante. Diante de 70 mil pessoas, a banda mostrou toda a química e o entrosamento construídos em mais de 40 anos de estrada.
A irreverência no palco veio logo na abertuda com Flea plantando bananeira na entrada e a classica jam inicial entre o baixista, o guitarrista John Frusciante e o baterista Chad Smith. "Can't Stop" começou em meio ao aquecimento e com o vocalista Anthony Kiedis se juntando ao demais e levantando o público.
A sequência com "The Zephyr Song" e "Snow ((Hey Oh))" agitou ainda mais o Morumbi que respondeu em alto e bom som aos hits dos albuns "By the Way" e "Stadium Arcadium". O clima esfriou com "Here Ever After", do disco "Unlimited Love", mas logo voltou a esquentar com o cover de "Havana Affair" dosRamones.
Muito pedida pelo público e que ainda não havia entrado nos setlists no Brasil, "Parallel Universe" foi um dos grande momentos da noite, com um Anthony ainda mais empolgado no microfone. O vocalista certamente sabia que estava atendendo a uma das vontades dos fãs.
A canção do disco "Californication" aumentou ainda mais o repertório do Red Hot ao longo da carreira e serviu para aproximar, ainda que minimamente, a banda dos fãs. O histórico de pouca interação com a platéia permaneceu no Morumbi, mas em "Soul to Squeeze" Anthony tomou a liberdade e pediu para que os presentes acendecem as lanternas de seus celulares. Com o estádio iluminado, a banda teve um momento bem intimista com os presentes.
Flea foi quem mais conversou com o público, mas de maneira bem rápida em todos os momentos. John Frusciante foi ovacionado em certo momentos, tendo seu nome gritado depois de belíssimos solos e pela maestria do backing vocal em diversas músicas. Em meio aos improvisos, o guitarrista puxou clássicos da banda como "Californication" e By the Way", tomando a atenção toda para si.
Na parte final do show não foi diferente. Apos uma pequena pausa, os músicos voltaram ao palco e Frusciante tratou de emocionar o público com a abertura de "Under the Bridge". Em mais um momento intimista, o estádio acendeu as luzes e cantou junto com Anthony Kiedis cada verso da canção.
O encerramento ficou com "Give It Away", que colocou todos para pular com seu ritmo acelerado. Ao final, foi a vez de Chad Smith interagir com público. Sozinho no palco após a rápida saída dos demais, o baterista agradeceu a presença de todos e jogou algumas de suas baquetas para a galera.
O Red Hot Chili Peppers segue em turnê pelo Brasil com mais duas apresentações: em Curitiba, na segunda-feira (13), e em Porto Alegre, na quinta-feira (16).
SETLIST
Intro Jam
Can't Stop
The Zephyr Song
Snow ((Hey Oh))
Here Ever After
Havana Affair (Ramones cover)
Eddie
Parallel Universe (with Fugazi's "Latest… more )
Soul to Squeeze
Right on Time (with The Clash's "London Calling" intro)
Tippa My Tongue
Tell Me Baby
Terrapin (Syd Barrett cover) (John solo)
Don't Forget Me
Californication
Black Summer
By the Way
Encore:
Under the Bridge
Give It Away
0 Comentários