Roger Waters visita Lula e manda recado para quem não acompanha sua política em show de Brasília: "pode se retirar"

Foto: Ricardo Stuckert

 Ex-Pink Floyd iniciou turnê pelo país nesta terça-feira (24) na capital federal

Em passagem pelo Brasil, Roger Waters visitou o presidente Luís Inácio Lula da Silva no Palácio do Planalto, em Brasília, na segunda-feira (23), e deu início à turnê pelo país na capital federal na terça-feira (24).

Nas redes sociais, Lula postou fotos do encontro e se disse honrado em receber o músico ao ressaltar sua luta política.  "Tivemos a honra de receber o vocalista e compositor @rogerwaters, no Palácio do Planalto. Artista histórico, vocalista da banda britânica Pink Floyd, Roger é voz na defesa dos direitos humanos, sempre com letras que refletem uma posição crítica às forças de opressão de povos pelo mundo."


Militante, o ex-Pink Floyd não esconde sua posição política contra opressão e pela liberdade dos povos. Em sua última passagem pelo país, em 2018, chegou a ser criticado por parte do público.

Nesta terça-feira (24), Roger Waters iniciou sua série de shows pelo Brasil na capital federal. Antes do início da apresentação, o músico mandou um recado aos que não entendem sua militância. "Se você é um daqueles que diz ‘eu amo o Pink Floyd, mas não suporto a política do Roger’, você pode muito bem se retirar para o bar agora. Obrigado”. Antes, outra mensagem pediu que "em consideração aos demais espectadores, por favor, desliguem os seus celulares."

Roger Waters se apresentará no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e duas vezes em São Paulo, nos dias 11 e 12 de novembro. Ainda há ingressos disponíveis para todas as cidades.

Postar um comentário

0 Comentários