![]() |
Foto: Emmie America |
'Saviors' tem lançamento previsto para 19 de janeiro de 2024
O Green Day lançou a inédita "The American Dream Is Killing Me", primeiro single e faixa de abertura do 14º álbum de estúdio do grupo, “Saviours”, com lançamento previsto para 19 de janeiro de 2024.
A faixa, apesar de ser a primeira do disco, foi a última a ser gravada por Billie Joe (vocal), Mike Dirnt (baixo) e Tré Cool (bateria). “Assim que finalizamos, logo dissemos - 'Ok, essa será a primeira’”, diz o vocalista, que descreve a nova música como “uma visão de como o sonho americano tradicional não funciona para muitas pessoas. Na verdade está prejudicando muitas pessoas”.
Gravado em Londres, na Inglaterra, e Los Angeles, nos Estados Unidos, “Saviors” tem gerado grande expectativa entre os fãs da banda. O trabalho tem a produção do vencedor do Grammy, Rob Cavallo, responsável pela produção dos icônicos, “Dookie”, de 1994, e “American Idiot”, de 2004.
“The American Dream Is Killing Me” e a segunda faixa do disco “Look Ma, No Brains!” estrearam ao vivo nos shows mais recentes do Green Day em Las Vegas, nos EUA.
Além do novo single, a banda lançou um videoclipe em preto e branco inspirado em um filme noir, apresentando o Green Day no meio de um apocalipse zumbi. O vídeo foi dirigido por Brendan Walter e Ryan Baxley e filmado em Los Angeles.
O Green Day se apresentará nesta quinta-feira (26) como parte da série de concertos do Amazon Music Live. Em 19 de novembro, a banda será a atração principal do “Twisted Tea Grey Cup Halftime Show”, para a 110ª Grey Cup, no Tim Hortons Field, em Ontário, no Canadá.
SOBRE O GREEN DAY
Formado em 1986 em Berkeley, na California, o Green Day é uma das bandas que mais vendeu discos: mais de 75 milhões em todo o mundo e 10 bilhões de streams audiovisuais acumulados. Os vencedores de cinco Grammy, indicados ao Hall da Fama do Rock and Roll, lançaram seu primeiro álbum “Dookie” em 1994, que vendeu mais de 10 milhões e alcançou o status de 10x Platinum Diamond. A banda é amplamente creditada por popularizar e reavivar o interesse mainstream pelo punk rock, catapultando uma longa carreira de singles de sucesso no TOP 1. A Entertainment Weekly chama o Green Day de “a banda mais influente de sua geração”, enquanto a Rolling Stone atesta: “O Green Day inspirou mais bandas jovens a começar do que qualquer banda”.
Em 2004, o Green Day lançou a ópera rock “American Idiot”, que chamou a atenção dos EUA ao vender mais de 8 milhões de cópias no pais, levando para casa o Grammy de Melhor Álbum de Rock. Mojo declarou: “É algo emocionante, o tipo de disco que estabelece novos parâmetros sobre o que é possível para uma banda de punk rock'n'roll no século 21”. Em 2010, uma adaptação teatral de “American Idiot” estreou na Broadway com aclamação da crítica e do público. Lançado em 2020, o décimo terceiro álbum de estúdio do Green Day, “Father Of All…”, estreou em primeiro lugar na parada de vendas de álbuns da Billboard e em primeiro lugar no Reino Unido e na Austrália. A Pitchfork declarou: “As músicas mais atraentes e jovens do Green Day em anos. O trio parece revigorado”. Em julho de 2021, o Green Day embarcou na The Hella Mega Tour (com Fall Out Boy e Weezer). A turnê global incluiu 29 shows em estádios com ingressos esgotados – tendo locais renomados como o London Stadium e o Dodger Stadium, de Los Angeles.
0 Comentários