![]() |
Foto: Steffen Schmidt/EFE |
Cantora fez sucesso no final dos anos 1960 e início de 1970, e lançou carreira solo na década seguinte
Tina Turner, considerada a rainha do rock n' roll, morreu aos 83 anos. A morte da cantora americana foi confirmada por seu assessor ao site Sky News, mas a causa não foi revelada.
Tina fez muito sucesso no final dos anos 1960 e início dos anos 1970 ao lado do ex-marido, Ike Turner, que morreu de uma overdose de cocaína em 2007. Os dois se divorciaram após a cantora ser espancada por Ike.
Famosa por sucessos como "What's Love Got to Do with It" e "We Don't Need Another Hero (Thunderdome)", Tina Turner seguiu carreira solo nos anos 1980, apostando no rock como seu estilo. Influenciada por Rolling Stones e David Bowie, adotou um visual com roupas ousadas e cabelos loiros espetados.
Em 1984, a cantora lançou o álbum ‘Private dancer’, cujo o ‘Whats love gotta do with it’ levou Tina a vender mais de dez milhões de cópias em todo o mundo. Veio então o título de rainha do rock.
Da música para a sétima arte. Em 1975 ela Tina estrou nos cinemas no filme "Tommy". Dez anos depois, fez outro sucesso: "Mad Max – Além da cúpula do trovão". A cantora gravou ainda a trilha de muitas outras produções, incluindo "007 contra Golden Eye".
Mas os trabalhos de Tina Turner não pararam por aí. Em 1986, ela lançou a biografia "Eu, Tina: a história da minha vida", que conta a trajetória profissional e pessoal com o ex-marido, além de revelar as constantes agressões. O livro virou filme em 1993, estrelado por Angela Basset e Laurence Fishburne.
Para marcar os 50 anos dos prêmios Grammy, a rainha do rock n' roll fez uma apresentação histórica na edição de 2008. Além de cantar seus grandes sucessos, fez um dueto com Além Beyoncé. Além de todas as marcas já conquistadas na carreira, quando completou 73 anos, Tina Turner superou Meryl Streep ao se tornar a mulher mais velha a estampar a capa da revista "Vogue".
0 Comentários