Eduardo Coutinho nas filmagens de Edifício Master (2002)
Para celebrar a vida e obra do diretor, o centro cultural apresenta, em maio, os documentários do cineasta
O IMS Paulista está com uma programação durante o mês de maio que celebra a produção de Eduardo Coutinho, um dos principais expoentes do documentário no Brasil, que teria completado 90 anos no último dia 11.
Até o final do mês, filmes do diretor feitos na primeira década dos anos 2000 estarão na programação do centro cultural: "Edifício Master", "Peões"", O fim e o princípio" e "Jogo de cena". No entanto, apenas os dois últimos ainda terão sessões. Confira.
Com exibições nos dias 20 e 25 de maio, "O fim e o princípio" (2006) reúne depoimentos de moradores do Sítio Araçás, uma comunidade rural no sertão da Paraíba, onde vivem 86 famílias, a maioria delas ligadas por laços de parentesco.
Em "Jogo de cena" (2007), Coutinho tensiona ao máximo os limites entre realidade e ficção, alternando as falas de 23 mulheres sobre suas trajetórias de vida com interpretações dessas mesmas histórias feitas por atrizes. O longa-metragem será exibido nos dias 27 e 30 de maio.
Além disso, outros filmes que serão exibidos ao longo do ano. Em junho será a vez de "Dona Flor e seus dois maridos", de Bruno Barreto, que tem Coutinho como um de seus roteiristas.
0 Comentários