The Town anuncia Esperanza Spalding, Stanley Jordan e Richard Bona em palco dedicado ao jazz

Divulgação 

Espaço será inspirado em prédios históricos e na arquitetura de São Paulo

O The Town anunciou Esperanza Spalding, Stanley Jordan e Richard Bona como atrações principais de um palco totalmente voltado para o jazz, a São Paulo Square.

O espaço será inspirado na região em que a cidade de São Paulo foi fundada, o centro, e em prédios históricos com arquiteturas icônicas do município.

“Na São Paulo Square o público terá uma nova experiência, vai se surpreender ao se deparar no The Town com tantos nomes incríveis que receberemos, que muitas vezes já fazem parte de suas escolhas musicais e eles nem tem ideia disso", anuncia Zé Ricardo, vice-presidente Artístico da Rock World -- empresa responsável pelos festivais The Town e Rock in Rio.

"Quem pensa que jazz é feito para elite, vai literalmente se desconstruir. Quem já ama jazz, não vai querer estar em outro lugar. Vamos desmistificar este estilo que está mais na vida da gente do que pensamos. Traremos um jazz democrático, que se comunica com todas as tribos”, completa.

Já diz que o palco voltado ao jazz terá o mesmo nível dos demais. “A São Paulo Square vem para competir de igual para igual com os nossos grandes palcos”, diz  em referência ao Skyline, The One e New Dance Order.

“Ela terá um conteúdo com tanta qualidade, que estou certo de que muitas pessoas não sairão dela. Será especial demais assistir a shows de nomes renomados como a Esperanza (Spalding), o Stanley (Jordan) e o Richard (Bona). É um luxo ter um espaço como este no festival e uma enorme oportunidade de viver uma atmosfera diferente tendo a música como pilar principal. Imagina só... de um lado você tem o Bona e do outro o Bruno Mars, no dia 10. Isso reforça a versatilidade do evento e o quão prontos estamos para receber os mais variados públicos em um único dia”, finaliza.

São Paulo Square

  • Esperanza Spalding - 2 e 3 de setembro;
  • Stanley Jordan - 7 e 9 de setembro;
  • Richard Bona - 10 de setembro.

O The Town realizará sua primeira edição no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023. O novo festival já conta com Post Malone, Maroon 5, Ludmilla, Foo Fighters, Bruno Mars, Iza, Racionais MC’s & Orquestra Sinfônica de Heliópolis, Criolo e Jão como atrações confirmadas.

Ingressos

As vendas do The Town Card começam em 14 de março, com limite de até 4 ingressos por CPF, sendo no máximo uma meia-entrada, que deverá ser comprovada tanto no ato da compra, quanto na Cidade da Música, no dia do evento. O ingresso não tem data e é válido para um dia de festival. Seguindo os mesmos moldes do Rock in Rio, os fãs poderão com o Card escolher o dia desejado.

A meia-entrada custará R$ 385,00 e a inteira R$ 770,00, tudo sem taxa de serviço, e o pagamento poderá ser feito via PIX ou cartão de crédito.

Esperanza Spalding

Esperanza Spalding, que se apresentará como headliner nos dias 2 e 3 de setembro, é americana de Oregon, tem 38 anos e é contrabaixista e cantora de jazz. A artista canta em inglês, espanhol e português e se apresentou com Milton Nascimento, no Palco Sunset do Rock in Rio 2011, com repertório baseado principalmente na música popular brasileira. No mesmo ano, ganhou o Grammy Awards na categoria de Artista Revelação. Esperanza já tocou acompanhada por grandes nomes do jazz, como Pat Metheny, Joe Lovano, Michel Camilo e Donald Harrinson e foi mencionada pela revista “Down Beat” como a melhor baixista em ascensão. Em 2021, compôs uma ópera com Wayne Shorter. Em sua discografia, estão cinco álbuns próprios, chamados Junjo (2006), Esperanza (2008), Chamber Music Society (2010), Radio Music Society (2012) e Emily’s D+ Evolution (2016). Além de sua carreira musical, Esperanza atualmente mantém uma parceria com a Universidade de Harvard em programas educacionais de desenvolvimento de práticas criativas.

Stanley Jordan

O guitarrista e pianista americano de jazz/jazz fusion, Stanley Jordan, também estreia como headliner em The Town, se apresentando nos dias 7 e 9 de setembro no palco da São Paulo Square. Stanley, de 63 anos, é aclamado como um dos maiores e mais significativos músicos de sua área e tem forte conexão com o Brasil. Em 35 anos, o músico manteve uma extensa e consistente agenda de turnês internacionais e, agora, está trabalhando em seu próximo álbum. Ele é colecionador de sucessos, desde os anos 80, quando vendeu apenas nos Estados Unidos mais de 500 mil cópias com o álbum “Magic Touch”, que apresenta a guitarra cristalina e exótica de Jordan viajando por diversos temas e estilos. Atualmente o disco é considerado um dos grandes clássicos do jazz contemporâneo, sendo lançado nos mais diversos formatos.

Richard Bona

Para o último dia de uma primeira edição que entrará para a história da música mundial, o baixista Richard Bona encerrará as apresentações na São Paulo Square, como headliner do dia 10 de setembro. Nascido na República dos Camarões, na África, Bona Pinder Yayumayalolo nasceu em uma família de músicos e, aos cinco anos, começou a tocar na igreja de seu vilarejo. Bona é considerado um dos maiores baixistas de jazz da atualidade, além de um talentoso vocalista. Morador de Nova York, dá aulas de música na Universidade, mergulhou na música afro cubana com o Buena Vista Social Club e é vencedor do Grammy Awards, em 2003, com o Melhor Álbum de Jazz Contemporâneo “Speaking Of Now”, além de ter recebido duas outras indicações. Atualmente, o artista está produzindo e gravando um álbum com artistas latinos e brasileiros, com repertório de MPB, flamenco e música caribenha.

Postar um comentário

0 Comentários