![]() |
Divulgação |
Single faz parte da edição comemorativa de 20 anos do álbum “Meteora”
Os fãs de Linkin Park reviveram nesta sexta-feira o gostinho e a nostalgia de ouvir um material inédito da banda. Resgatada das gravações do álbum "Meteora", de 2003, "Lost" chega para preencher um pouco do vazio com relação ao grupo, que está afastado dos palcos e sem lançar nada há, pelo menos, 6 anos como consequências da morte de Chester Bennington, em 2017.
A faixa traz todas as características do disco do qual foi "esquecida": calmaria, raiva, sentimentos depressivos, recuperação, reflexão... Em um refrão cheio de fúria, Chester canta a plenos pulmões "Estou perdido nessas memórias, vivendo atrás da minha própria ilusão, perdi toda a minha dignidade, vivendo dentro da minha própria confusão".
Porem, os demônios internos de Chester presentes na letra não são novidades. Versos carregados de emoções e cheios de conflitos como esse são encontrados em canções do próprio “Meteora”. Como esquecer das lutas e batalhas para uma mudança de rotina apresentadas em “Breaking the Habit” ou das confusões com a personalidade em “Lying from You”?
Em uma entrevista à MTV sobre o “Meteora” à época de seu lançamento, Chester disse: "Nós não falamos sobre situações, falamos sobre as emoções por trás das situações. Mike e eu somos duas pessoas diferentes, então não podemos cantar sobre as mesmas coisas, mas nós dois sabemos sobre a frustração, a raiva, a solidão, o amor e a felicidade, e podemos nos relacionar nesse nível".
Mas não só de mensagens pesadas sobre os temas citados pelo vocalista “Lost” nos faz reviver o disco. Toda a personalidade vocal de Chester também nos leva de volta ao passado onde o Linkin Park ditou os rumos da música e da moda, com o Nu-Metal como marca de toda uma juventude. A performance do frontman vem carregada de sentimentos, com voz potente e explosiva no refrão, como nos acostumamos a ver e ouvir.
Por falar em ouvir, o rapcore marca presença na sonoridade do single, mostrando que “Lost” se encaixaria perfeitamente em “Meteora”. No entanto, cada um tem sua marca e momento históricos, o que engrandece ainda mais a carreira do Linkin Park.
Ao site NME, o guitarrista Mike Shinoda disse que "[encontrar a música nos arquivos da banda] foi como encontrar uma foto que você esqueceu que tirou, como se estivesse esperando pelo momento certo para ser revelada". E é sobre isso: cada um em seu momento certo.
Meteora
A reedição do “Meteora” em comemoração aos seus 20 anos será lançada em 7 de abril com um total de 80 faixas. Estarão presentes registros de shows, remixes e sobras de registros em estúdio em vários formatos, incluindo um Limited Edition Super Deluxe Box Set, 4 LP Deluxe Vinil Box Set, 3-disc Deluxe CD e digital.
Veja o clipe de "Lost"
0 Comentários