Invocação do Mal 4: O Último Ritual chega aos cinemas brasileiros com caso icônico dos Smurl

Reprodução 

 Dirigido por Michael Chaves, o capítulo final da saga dos Warren promete encerrar de forma aterrorizante a franquia baseada em investigações paranormais reais

O tão aguardado "Invocação do Mal 4: O Último Ritual" finalmente chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (4). Vera Farmiga e Patrick Wilson retornam como Lorraine e Ed Warren, respectivamente, em mais uma batalha contra forças malignas, colocando fim à saga do famoso casal de investigadores paranormais. O longa entrega suspense intenso, drama familiar e uma conexão profunda com os eventos que marcaram as carreiras dos Warren.

O filme, dirigido por Michael Chaves, marca o encerramento da trilogia principal da franquia iniciada em 2013 por James Wan. Baseado no caso real da família Smurl, o roteiro, assinado por Ian Goldberg, Richard Naing e David Leslie Johnson-McGoldrick, traz uma história original coescrita por James Wan. O orçamento foi estimado em US$ 55 milhões.

A trama se passa em 1986, cinco anos após os eventos do terceiro filme. Ed teve um infarto e está aposentado; o casal dá palestras, mas é atraído de volta ao sobrenatural quando a perturbada família Smurl busca ajuda. Distúrbios como odores estranhos, aparições e manifestações demoníacas ameaçam destruí-los. É esse o "caso que acabou com as carreiras dos Warren".

Reprodução 


Elenco

Vera Farmiga e Patrick Wilson como Lorraine e Ed Warren, respectivamente .

Mia Tomlinson interpreta Judy Warren, filha do casal, agora mais velha.

Ben Hardy vive Tony Spera, namorado de Judy.

No núcleo da família Smurl: Rebecca Calder (Janet Smurl), Elliot Cowan (Jack Smurl), Kíla Lord Cassidy (Heather Smurl).

Participações nostálgicas incluem Lili Taylor, Mackenzie Foy, Frances O’Connor, Madison Wolfe e Julian Hilliard, conectando o final com os filmes anteriores.


Recepção

Críticas iniciais divergem: no Rotten Tomatoes, o filme tem 60 % de aprovação com análises que elogiam o clima tenso e a performance do casal, mas apontam ritmo excessivamente dramático . Ómlete destaca que, apesar da intenção de fechar com chave de ouro, o longa prioriza o drama familiar em detrimento do terror visceral .


Franquia Invocação do Mal 

Invocação do Mal (2013): Dirigido por James Wan, apresenta Ed e Lorraine Warren investigando a fazenda assombrada da família Perron, em Harrisville, Rhode Island, considerada um dos melhores filmes de terror moderno .

Invocação do Mal 2 (2016): Continua com os Warrens lidando inicialmente com Amityville e depois com a famosa casa de Enfield, na Inglaterra, envolvendo a jovem Janet Hodgson e eventos de possessão .

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio (2021): Mostra Ed e Lorraine investigando o caso de Arne Johnson, "que alega que um demônio o fez cometer assassinato", com tom mais legal/criminal.


Ed e Lorraine Warren

Ed Warren (demonologista) e Lorraine Warren (médium clarividente) são um casal real que se tornou referência em investigações paranormais. Famosos desde os anos 70, abriram o Museu Oculto em Connecticut, onde exibiam artefatos assombrados como a boneca Annabelle. Seus casos, controversos, inspiraram toda a franquia The Conjuring (The Conjuring Universe) e diversos spin-offs.

Divulgação 


Assista ao trailer



Postar um comentário

0 Comentários