Offspring incendeia Autódromo de Interlagos com punk conciso no Lollapalooza Brasil

Reprodução 

 Mesmo com chuva, banda segurou alto nível com clássicos do punk, que incluiu cover de Ramones

O Offspring deixou sua marca no Lollapalooza Brasil 2024 com um show recheado de hits do punk rock e que marcaram a década de 1990. Tal feito agitou o público, que não se deixou intimidar mesmo com a forte chuva em diversos momentos da apresentação. Pelo contrário, o temporal serviu de combustível para incendiar ainda mais o explosivo setlist da banda norte-americana.

Pontuais, Dexter Holland (vocal e guitarra rítmica), Todd Morse (baixo e vocal de apoio), Kevin "Noodles" Wasserman (guitarra líder e vocal de apoio) e Brandon Pretzborn (bateria) subiram ao palco principal do festival às 19h05 e, uma hora depois, um set composto por 14 músicas, 13 sucessos da carreira do grupo e um cover poderoso dos Ramones, estava entregue. Para os amantes do punk rock, um momento mais do que perfeito, com todas as características do estilo musical presentes.

Bastou a introdução de "Come Out And Play" para que o público saísse do chão lamacento, em coro que acompanhou o arranjo inicial da canção. "All I Want" reforçou a agitação com as populares rodas punk no meio da pista, enquanto que "Want You Bad" diminuiu momentaneamente o clima quando Holland puxou seu refrão à capela, antes de dar início a mais um petardo na noite.

O grupo não perde o ritmo e tem os fãs na palma da mão com hits de seus álbuns de maior sucesso, como "Smash" (1994), "Americana" (1998) e "Conspiracy of One" (2000), presentes em peso no setlist. Os discos "Ixnay on the Hombre" (1997), "Splinter" (2023) e "Rise and Fall, Rage and Grace" (2008) marcaram presença com as canções "All I Want", "(Can't Get My) Head Around You" e "You're Gonna Go Far, Kid", respectivamente.

Outro momento marcante foi o cover de "Blitzkrieg Bop". O clássico do Ramones seguiu a cartilha do punk com uma performance sem tempo nem para respirar entre "Bad Habit" e "Gotta Get Away", o que deixou a noite ainda mais perfeita e a certeza de que o Offspring fez um dos melhores shows do Lollapalooza Brasil 2024.

O carisma dos integrantes, principalmente de Holland e Noodles, que conversam e fazem piadas com o publico entre uma pausa rápida e outra, contribuem para uma apresentação cheia de energia, sem barreiras entre palco e pista e concisa quanto à história da banda. Ainda houve tempo para um momento descontraído em "Why Don't You Get a Job?", com bolas gigantes sendo jogadas para o público, que se divertia ao socá-las para o alto com a trilha leve da canção.

Postar um comentário

0 Comentários