Blink-182 supera expectativas com show de pura nostalgia no Lollapalooza Brasil

Por Mauricio Ferreira e Laner Siqueira

Reprodução 

 Pela primeira vez no país, banda proporcionou uma volta aos anos 1990, em apresentação que ficará na memória de todos

O Blink-182 provou no Lollapalooza por que é uma das maiores bandas dos anos 1990 e do movimento punk que acompanhou sua geração. Tom DeLonge, Mark Hoppus e Travis Barker se sentiram à vontade em cima do palco, como se fossem íntimos do Brasil, e presentearam os fãs com um show recheado de ótimos momentos.

Houve espaço para conversas com o público, brincadeiras de cunho sexual entre os integrantes e até mesmo leves provocações, como quando Hoppus disse que "o Blink-182 é melhor que os Beatles". Tom seguiu o momento descontraído dizendo "Quem são os Beatles? Nunca ouvi falar deles". Para os fãs, foi o Blink-182 sendo Blink-182, com toda sua essência preservada.

Antes dos detalhes da apresentação, cabe um breve contexto histórico do grupo. O Blink-182 é uma das bandas formadas nos anos 1990, que teve seu auge no final da década e início dos anos 2000. Emplacou mais de 20 hits, com 9 álbuns lançados e, não só marcou uma geração inteira, como segue conquistando fãs até os dias atuais. Só isso já justificaria a expectativa pelo show da última sexta-feira (22). Mas, além de tudo isso, a banda era uma das poucas, ou a única, nesses 30 anos de carreira, que nunca tinha tocado em solo brazuca. 

A estreia no Brasil foi com a moral e responsabilidade de encerrar o 1º dia de um dos maiores festivais do país. O show certamente ficou para a história, e podemos facilmente listar os motivos para isso. Vamos começar pelo público, que não arredou o pé desde o final da apresentação do Offspring, uma hora e meia antes, mesmo com a chuva que não deu um minuto de trégua. Nada desanimou os mais de 80 mil presentes e, mesmo com o frio surpreendente em São Paulo, o clima do show foi quente do começo ao fim. 

O Blink veio preparado, sabia os hits que deveria tocar - aqueles que marcaram gerações por aqui -, então não faltaram clássicos como "Whats my Age Again", "First Date", "I Miss You", "Dammit", "Alien Exist" e a clássica "All The Small Things", cantada pelos milhares que estavam presentes em um coro ensurdecedor. Com a fama de eternos adolescentes no palco, DeLonge, Hoppus e Barker interagiram demais com o público, falaram palavrão, inflaram a plateia, se emocionaram e prometeram voltar em breve.

A banda encerrou a apresentação com seu mais recente sucesso, One More Time, que fala sobre a volta do trio. Para deixar o momento ainda mais emocionante, imagens da história do grupo foram exibidas no telão durante a canção. Isso fez com que o público fosse ao delírio e arrancou lagrimas tanto da plateia como de Tom DeLonge, que ao final do show, estava nitidamente emocionado.

Demorou, mas finalmente o Blink veio. Ao longo dos anos de espera foram dois cancelamentos, o primeiro em 2005, quando a banda se separou um pouco depois de anunciar turnê na América do Sul, e o segundo no ano passado, no Lolla, por causa de uma cirurgia de Travis na mão. Quem foi teve o privilégio - sem exagero - de ver uma das bandas mais marcantes da cena punk do final do século passado e início do atual. Uma mescla de nostalgia com um som contagiante, além do espetáculo que é ver Travis Barker conduzindo as baquetas. Literalmente, um show à parte. 

Definitivamente a banda entregou tudo o que os fãs esperavam ao vivo. Agora é ficar na torcida para que eles voltem e, conforme promessa do próprio Mark no palco, muito antes dos 30 anos que demoraram dessa vez.

Postar um comentário

0 Comentários