Pearl Jam: novo disco "será muito mais pesado" do que o esperado, afirma Mike McCready

Divulgação 

 Previsto para 2024, novo álbum já foi finalizado

O Pearl Jam é mais uma banda que promete agitar o mundo da música em 2024. O grupo de Seattle já está com novo disco finalizado, mas ainda sem previsão de lançamento. No entanto, uma de suas características já é possível saber: será muito mais pesado do que "Gigaton", de 2020.

Em recente entrevista, Mike McCready revelou que o trabalho será uma surpresa agradável para o público. "[O som do novo disco é muito mais pesado do que você imaginaria. Tem a energia e a melodia dos nossos primeiros discos", disse o guitarrista ao site Classic Rock.

McCready contou ainda que as novidades partiram dos incentivos do produtor Andrew Watt durante as gravações. "Andrew nos incentivou a tocar de forma mais intensa, melódica e consciente, como não fazíamos havia muito tempo".

Espera-se que o novo álbum tenha fortes referências de trabalhos do início da carreira do Pearl Jam e de outras bandas do grunge, como já revelado pelo guitarrista e reafirmado agora. "Eu sinto que a bateria de Matt Cameron tem elementos do que ele fazia no Soundgarden. E para o bem ou para o mal, vocês vão ouvir muito mais guitarra principal da minha parte, algo que eu não fazia há tempos".

Mike McCready revelou ainda sua experiência pessoal na produção do disco. "Eu fui a loucura como fiz com Chris Cornell na música "Reach Down" [1901] tantos anos atrás. Eu fiz de novo, e geralmente o primeiro ou o segundo take são os melhores. Depois eu começo a pensar demais e não tem o mesmo sentimento. Mas Andrew conseguiu uma verdadeira façanha, como dizem.

O Pearl Jam tem 2 shows confirmados neste ano até o momento. As apresentações são em Madrid, na Espanha, em 11 de julho, e em Lisboa, capital de Portugal, dois dias depois, em 13 de julho. Após a chegada do novo álbum, a expectativa é de que a banda anuncie turnê mundial.

Postar um comentário

0 Comentários