![]() |
Reprodução |
Música faz parte do novo álbum, "Saviors", previsto para 19 de janeiro
O Green Day voltou a empolgar sua base de fãs em dezembro com mais um ótimo lançamento. "Dilemma" chegou às plataformas digitais e reforçou o DNA do novo álbum da banda. Previsto para 19 de janeiro, o décimo quarto disco de estúdio do trio californiano, "Saviors", promete ser crítico, reflexivo e com refrões explosivos.
Ao contrário dos dois primeiros singles lançados pela banda, "American Dream Is Killing Me" e "Look Ma, No Brains!", que que iniciam a todo vapor, "Dilemma" começa convidativa, tanto na melodia quanto na letra, com um Billie Joe dando "boas-vindas aos meus problemas" de forma calma, como se estivesse em uma conversa, acompanhado apenas de alguns acordes. No entanto, o verso seguinte levanta a suspense da canção quando o vocalista trata de avisar que "isso não é um convite", e complementa que, na verdade, "este é o meu dilema, e é minha obsessão".
O Green Day conhecido e esperado por todos entra ação logo em seguida no refrão explosivo com Billie Joe escancarando seus problemas com álcool, enquanto é acompanhado de Mike Dirnt, que dita o ritmo acelerado no baixo, enquanto Tré Cool senta o braço na bateria.
"Eu estava sóbrio, agora estou bêbado novamente. Estou encrencado e amando isso novamente. Não quero ser um homem morto caminhando. Não quero ser um homem morto caminhando", suplica Billie Joe expondo a realidade da luta contra o vício em álcool sem nenhuma barreira.
A sinceridade presente na canção não é novidade para o vocalista, que já se afastou dos palcos para tratar da dependência. “‘Dilemma’ foi uma daquelas músicas fáceis de escrever porque era muito pessoal para mim”, explica Billie. “Vimos muitos de nossos colegas lutando contra o vício e as doenças mentais. Essa música é sobre a dor que vem dessas experiências”, completa.
"Dilemma" traz ainda as clássicas viradas de ritmo da banda, o que agrada os entusiastas da banda, já que a característica foi bem recebida em albuns clássicos como o "American Idiot", de 2004. Tal sonoridade acompanhada dos singles anteriores reforçam a expectativa pela volta por cima do Green Day, após o fracasso do último disco, "Father of All Motherfuckers", de 2020.
Para reforçar a mensagem de "Dilemma", o Green Day divulgou também um vídeoclipe que ilustra bem seus versos. Já de cara Billie Joe aparece deitado em um chão após uma noite de apresentações e festas insanas. Suas lembranças ganham cor conforme o avanço da música e o vocalista se depara com sua dura realidade: sua versão bêbado bagunçou tudo novamente.
0 Comentários