![]() |
Reprodução Instagram |
Ao todo, 19 obras homenageiam a cantora na mostra da Galeria Verarte
O Dia do Rock, celebrado em 13 de julho, ganhou mais uma forma de comemoração em São Paulo. A cantora Rita Lee é tema de uma exposição com 19 obras, promovida pela Galeria VerArte, na estação Campo Belo, da linha 5 Lilás, durante todo o mês.
A mostra tem curadoria da fundadora do espaço, Vera Simões, e apresenta os trabalhos da artista Gaby Alves. “A cantora de cabelos vermelhos! Comecei a série Rita Lee na pandemia, quando me deparei com uma foto dela no jardim, vestida de todas as cores do mundo, comecei a desenhar e bordar a Rita Lee, a Rita dos anos 60 , 70 , 80… eu cresci escutando Rita Lee, fui apresentada a obra dela ainda criança pela minha tia, aliás a exposição também é uma homenagem a ela , que sempre foi muito parecida com a Rita. Fisicamente e no modo de ser muito à frente do seu tempo… ah! a Rita da ovelha negra, do cor de rosa choque, a Rita dos mutantes, do Roberto de Carvalho, a Rita rainha do Roque que tanto nos inspira! Desculpa o auê, ando meio desligada… e Rita aqui estão as minhas cores, o vermelho, o verde da natureza que você tanto gostava…”, conta Gaby.
“A exposição é um marco nesse momento! Vamos manter cada vez mais viva a lembrança de Rita pelo seu valor, força, garra e determinação. Por estar à frente e levantar discussões tão importantes em nossa sociedade”, fala Vera Simões.
Sobre a Galeria VerArte
A Galeria VerArte, fundada pela empresária cultural Vera Simões, une Arte, Design e projetos contemporâneos. Originalidade é a marca registrada da Galeria que trabalha com um grupo seleto de 40 artistas, preservando as linguagens individuais.
0 Comentários