Divulgação
Evento terá de roda gigante adaptada a shows com intérprete de libras, equipamentos de audiodescrição e estruturas acessíveis em todos os setores
O João Rock 2023, assim como outras edições, será um festival para todos. Para garantir a inclusão de pessoas com deficiência, a organização investiu em uma estrutura com acessibilidade em todos os setores: camarotes, pista, área de alimentação e outros espaços de ativações. Além das adaptações de acesso e locais para curtir os shows, o atendimento humanizado, intérpretes de libras, filas exclusivas e audiodescrição também estão entre as ações desenvolvidas.
O evento ainda disponibilizará e sinalizará áreas específicas e com fácil acesso para entrada e saída do festival, dentro dos camarotes e área de alimentação, além de banheiros adaptados em todos os setores. As filas também serão prioritárias, com caixas adaptados para atender pessoas com mobilidade reduzida.
A acessibilidade terá apoio da equipe da KIT LIVRE – marca que cria soluções capazes de aumentar a liberdade de pessoas que dependem de cadeira de rodas para locomoção –,que oferece adaptação de cadeiras de rodas em moto off-road, trazendo facilidade para a locomoção (inclusive para pessoas com mobilidade reduzida temporariamente como com o uso de talas e gessos).
Também haverá a implantação de "Rotas PCD" – caminhos para acesso de cadeiras de rodas, evitando a necessidade de atravessar multidões ou áreas íngremes e facilitando o trânsito dentro do evento.
Além disso, o evento contará ainda com a plataforma PCD – espaço elevado para acesso com cadeiras de rodas, que oferece melhor visão dos shows– e com audiodescrição, onde deficientes visuais poderão retirar um equipamento de áudio, que descreve tudo o que está acontecendo no palco.
Os quatro palcos do evento contarão com intérpretes de libras preparados para exibir a tradução de todos os shows. Ou seja, as mais de 14 horas de música ininterruptas que o Festival promete, serão traduzidas em libras.
Todos os projetos de acessibilidade são assinados pelo Banco do Brasil. Durante o festival, o BB apresentará ainda diversas interações com o público incentivando a conexão entre os valores compartilhados pelas duas marcas que se unem pela primeira vez.
Diversão para todos
A roda gigante que por mais um ano marca presença no festival, também terá cabine adaptada para acesso com cadeiras de rodas. Em parceria com o Banco do Brasil, o brinquedo de 22 metros de altura, proporcionará um visual incrível do festival. A participação é gratuita e com agendamento que deve ser feito no local.
“Estamos sempre em busca de inovar e melhorar nossa estrutura para que todo nosso público possa viver de maneira inesquecível essa experiência que é o João Rock. O festival preza pela acessibilidade e pelo acesso e diversão de todos.”, afirma Marcelo Rocci, um dos organizadores do João Rock.
Horários e atrações
Os portões do Parque Permanente de Exposições abrem para o público às 13h. A programação tem início às 14h, no Palco João Rock, com a final da batalha de rimas - em parceria com a Batalha da Aldeia e a Casa 1 – reunindo os quatro MCs semifinalistas. Na sequência, às 15h, tem a apresentação da vencedora do tradicional Concurso de Bandas do evento.
Confira os horários dos shows e seus respectivos palcos
Palco João Rock
14h - Final Batalha de Rimas
15h - Finalista do Concurso de Bandas
15h40 - Gilsons
16h45 – Capital Inicial
17h50 - Pitty
18h55 - Ira!
20h - BaianaSystem
21h05 - CPM22
22h10 - Emicida e convidados
23h15 - Planet Hemp
00h20 - L7nnon e Filipe Ret + convidados
Palco Brasil - Lendas Vol.1
15h30 - Tom Zé
17h30 - Mutantes
19h30 - Zé Ramalho
21h30 - Alceu Valença
23h30 - Gilberto Gil
Palco Aquarela
14h30 - Majur
16h30 - Marina Sena
18h30 - Flora Matos
20h30 - Manu Gavassi canta Fruto Proibido
22h30 - Ana Carolina - canta Cássia Eller
Palco Fortalecendo a Cena
15h30 - Hyperanhas
17h30 - Borges
19h30 - Tasha & Tracie
21h30 - Major RD
23h30 - Don L
Programe-se
Data: 3 de junho
Local: Parque Permanente de Exposições/ Ribeirão Preto (SP)
0 Comentários