![]() |
Foto: Instagram @foofighters |
Apresentação teve estreia de Josh Freese e de músicas novas ao vivo
O Foo Fighters voltou aos palcos esta semana, 1 ano e 2 meses depois da morte do baterista Taylor Hawkins, para dar início à sua nova turnê mundial. O show aconteceu em Gilford, nos Estados Unidos.
A apresentação marcou a estreia do novo dono das baquetas do grupo, Josh Freese, anunciado no último domingo (21). Com bom humor, o baterista tocou com uma camiseta com os seguintes dizeres: “Funcionário do Mês”, mostrando assim bom entrosamento com os demais membros do banda e aproximação com o público.
O setlist foi recheado de sucessos, como “Times Like These”, “My Hero”, “Breakout”, This Is A Call” e “Learn To Fly”, canções bem conhecidas pelos fãs. E como já era esperado por todos, Taylor Hawkins foi homenageado durante a apresentação.
O tributo foi feito por Dave Grohl, que cantou “Cold Day in the Sun”, música de 2005 que tem Taylor Hawkins nos vocais. Antes disso, a filha de Grohl, Violet, fez uma participação especial em “Shame Shame”.
Como parte das novidades, o Foo Fighters apresentou ainda quatro músicas novas ao vivo: “Rescued”, “Under You”, “Nothing at All” e “But Here We Are”, essa última é a faixa-título do novo álbum que sai em 2 de junho.
Antes do final do show, mais uma homenagem a Taylor Hawkins. Dave Grohl e companhia tocaram "Aurora", faixa do álbum "There Is Nothing Left to Lose", de 1999. O ex-baterista tinha um carinho especial pela canção, porque ela marcou a primeira faixa do Foo Fighters que ele tocou a bateria no estúdio com a banda.
O Foo Fighters passará pelo Brasil com sua atual turnê no mês de setembro, quando se apresenta em Curitiba, no dia 7, e no festival The Town, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 9.
0 Comentários