Foo Fighters durante show em São Paulo em 2015 / Arquivo pessoal
"Rescued" estará no 11° álbum da banda, previsto para 2 de junho; Dave Grohl e companhia são healiner do The Town em setembro
O Foo Fighters lançou, nesta quarta-feira (19), o single "Rescued", o primeiro após a morte do baterista Taylor Hawkins. O anuncio veio acompanhado de outra novidade: a faixa fará parte do novo álbum da banda, "But Here We Are", previsto para o dia 2 de junho.
“Uma resposta brutalmente honesta e emocionalmente crua a tudo o que o Foo Fighters suportou no ano passado, ‘But Here We Are’ é uma prova dos poderes de cura da música, amizade e família”, diz a banda em um comunicado à imprensa.
“Corajosa, danificada e inabalavelmente autêntica, ‘But Here We Are’ abre com o single principal recém-lançado ‘Rescued’, a primeira de 10 canções que vão da raiva e tristeza à serenidade e aceitação, e uma miríade de pontos intermediários.”
Ainda não foi revelado que está tocando bateria no álbum ou quem estará no instrumento na próxima turnê do Foo Fighters. Para as gravações de estúdio, uma das possibilidade é a de que o próprio vocalista Dave Grohl tenha tocado.
O baterista Taylor Hawkins morreu em março de 2022, aos 50 anos, em um hotel de Bogotá, na Colômbia. A banda iria tocar no festival Estéreo Picnic e dois dias depois seria headliner do Lollapalooza Brasil.
O Foo Fighters volta ao país no segundo semestre, como a principal atração do The Town no dia 9 de setembro. O festival acontece nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, no Autódromo de Interlagos, Zona Sul de São Paulo. Os ingressos para a data da banda já estão esgotados.
0 Comentários