![]() |
Reprodução |
Apresentações acontecerão em Las Vegas, nos Estados Unidos
O U2 fará uma temporada de shows especiais em comemoração dos 30 anos do álbum "Achtung Baby” (1991), em Las Vegas, nos Estados Unidos. As apresentações não terão a presença do baterista Larry Mullen Jr., que se recupera de uma cirurgia. Ele será substituído pelo alemão Bram van den Berg.
Na divulgação feita durante o intervalo do Super Bowl, a final do futebol americano, que aconteceu no último domingo (12), a banda afirmou que a série “'U2:UV Achtung Baby Live at the Sphere” não será exclusiva do local, o que pode ser o início de uma turnê mundial. No entanto, não há informação sobre datas e preços dos ingressos.
Esses serão os primeiros shows do U2 em quatro anos, após a turnê mundial do disco "The Joshua Tree" (1987), realizada entre 2017 e 2019.
Larry Mullen Jr
Esta será a primeira vez que o U2 se apresentará sem Larry Mullen Jr. desde sua formação em 1976. O próprio baterista já havia divulgado em novembro passado que a banda tocaria sem ele devido a uma cirurgia não especificada.
Em comunicado durante o anúncio de “'U2:UV Achtung Baby Live at the Sphere”, Bono Vox, The Edge e Adam Clayton falaram sobre o substituto van den Berg, veterano do grupo holandês Krezip: “Vamos dar tudo que temos no Sphere sem nosso colega de banda na bateria, mas Larry se juntou a nós para dar as boas-vindas a Bram van den Berg, que é uma força por si só".
Achtung Baby
Achtung Baby é o sétimo álbum de estúdio do U2 e marca uma mudança na carreira da banda. Após as duras críticas recebidas pelo disco anterior, “Rattle and Hum (1988), o grupo apostou numa virada de estilo musical e de sonoridade, assumindo assim um rock alternativo. Além disso, Achtung Baby traz um U2 mais obscuro e introspectivo em suas letras.
0 Comentários